quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Perdido??


Tenho lembranças muito boas de muitos momentos de conversas com os meus avós. Como é bom sentar na beirada sua cama e poder escutá-los. Suas histórias, suas mancadas, suas conquistas, passeios, suor, risos e choros. São momentos na vida que não quero nunca esquecer. Saudades mil! Meus avós tem uma percepção muito firme e definida a respeito do que é certo ou errado para eles. Não existe meio-termo, sem essa de ficar sobre o muro! Suas convicções morais e pessoais acerca do certo e errado são muito bem definidas. Me admiro muito porque nossa cultura hoje não é assim! Vivemos em um meio pluralista onde o certo e o errado não é bem definido. TUDO É RELATIVO E DEPENDE DA CIRCUNSTÂNCIA!!!

Falta-nos uma base bem definida a qual precisamos construir os nossos padrões de conduta. Nossas opiniões, idéias e sonhos precisam ser norteadas por alguma coisa. Muitos jovens e adultos hoje estão perdidos na vida, desesperados, sem saber o que fazer por faltar parâmetros, base sólida, princípios para nortear suas decisões e escolhas que a vida demanda.

Os reformadores do século XVI resgataram o valor da Bíblia como Palavra de Deus em um momento da história o qual o povo também precisava de parâmetros diante da opressão causada pela própria igreja. O capítulo 119 do livro dos Salmos trata exclusivamente do desejo e da relação prazerosa e íntima do salmista com a palavra de Deus. Quero destacar em especial o versículo 105:

“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.”

Tente se imaginar em uma densa floresta em uma noite escura e chuvosa. Desesperado para encontrar o caminho você olha para os lados mas não consegue enxergar nada. Somente escuta o balançar das árvores e o cair da chuva. No seu lugar eu daria tudo para ter em mãos uma lanterna para tentar me localizar e o mais rápido possível encontrar uma saída. O salmista compara a palavra de Deus com uma luz que pode iluminar e facilitar enxergarmos onde precisamos pisar e qual caminho devemos escolher.

Se estamos perdidos precisamos enxergar uma saída e a Bíblia nos ajuda a iluminar o caminho e perceber por onde devemos andar. Como os reformadores do século XVI, precisamos resgatar o valor e a importância da Palavra de Deus para ser a base sólida de nossas vidas hoje.

3 comentários:

Rafa Campos disse...

Bacana cara, gostei do texto!!!
Quando puder visita meu blog também!

Anônimo disse...

primo amado que preciosidade de texto , bem eu tambem creio e como e bom saber que vc cre que a biblia e a palavra de Deus,pois com certeza a sofia so tera a ganhar, aleluia como e bom fazer parte de sua estoria. bjins e abundancia da paz do senhor jesus sobre vc, gi e sofia. que seu ministerio floreca e seja realmente luz, como nos diz nosso senhor jesus cristo, uah ele e Deus.

Villa disse...

Gostei do seu texto, Daniel!

abração e Deus te abençoe!

Postar um comentário