Falta-nos uma base bem definida a qual precisamos construir os nossos padrões de conduta. Nossas opiniões, idéias e sonhos precisam ser norteadas por alguma coisa. Muitos jovens e adultos hoje estão perdidos na vida, desesperados, sem saber o que fazer por faltar parâmetros, base sólida, princípios para nortear suas decisões e escolhas que a vida demanda.
Os reformadores do século XVI resgataram o valor da Bíblia como Palavra de Deus em um momento da história o qual o povo também precisava de parâmetros diante da opressão causada pela própria igreja. O capítulo 119 do livro dos Salmos trata exclusivamente do desejo e da relação prazerosa e íntima do salmista com a palavra de Deus. Quero destacar em especial o versículo 105:
“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.”
Tente se imaginar em uma densa floresta em uma noite escura e chuvosa. Desesperado para encontrar o caminho você olha para os lados mas não consegue enxergar nada. Somente escuta o balançar das árvores e o cair da chuva. No seu lugar eu daria tudo para ter em mãos uma lanterna para tentar me localizar e o mais rápido possível encontrar uma saída. O salmista compara a palavra de Deus com uma luz que pode iluminar e facilitar enxergarmos onde precisamos pisar e qual caminho devemos escolher.
Se estamos perdidos precisamos enxergar uma saída e a Bíblia nos ajuda a iluminar o caminho e perceber por onde devemos andar. Como os reformadores do século XVI, precisamos resgatar o valor e a importância da Palavra de Deus para ser a base sólida de nossas vidas hoje.
3 comentários:
Bacana cara, gostei do texto!!!
Quando puder visita meu blog também!
primo amado que preciosidade de texto , bem eu tambem creio e como e bom saber que vc cre que a biblia e a palavra de Deus,pois com certeza a sofia so tera a ganhar, aleluia como e bom fazer parte de sua estoria. bjins e abundancia da paz do senhor jesus sobre vc, gi e sofia. que seu ministerio floreca e seja realmente luz, como nos diz nosso senhor jesus cristo, uah ele e Deus.
Gostei do seu texto, Daniel!
abração e Deus te abençoe!
Postar um comentário