sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Jesus da história ou Jesus da Bíblia?


Logo no início do livro de Lucas temos um fato muito interessante acontecendo.

Jesus após ser tentado no deserto inicia o seu ministério segundo Lucas. Como de costume, foi até à Sinogoga num sábado e levantou-se para ler um texto. Foi-lhe entregue o livro do profeta Isaías o qual estava escrito:

“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar as boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor”.

Todos naquele momento tinham os olhos bem focados nele, esperando alguma explicação para o texto que foi lido. Jesus fita os olhos em seus ouvintes e diz: “Hoje se cumpriu a Escritura que vocês acabaram de ouvir.”

Você consegue imaginar a confusão gerada na mente daquelas pessoas? Mas afinal, este homem é um “qualquer” que afirma categoricamente ser o grande Messias há tanto tempo esperado pelos judeus, ou apenas um homem nascido em Belém e filho de José o carpinteiro?” – este foi o questionamento da grande maioria ali presente!

E pra você quem é Jesus? Mais um que passou pela história? Ou “O” escolhido de Deus enviado para nos salvar, libertar, curar e nos restaurar com Deus?

Jesus é muito mais do que um mero personagem narrado pela história!

0 comentários:

Postar um comentário